Meu retorno ao blog e o que tenho feito da vida

Neste post, vou anunciar a nova temporada de conteúdo que meu blog terá, e o motivo de ter ficado tanto tempo sem passar por aqui.

Ainda trabalho com eletrônica?

Algumas pessoas me perguntam em comentários ou emails se ainda trabalho com eletrônica, e qual o meu ramo profissional atual.

Poucas vezes ganhei dinheiro com eletrônica, sempre fiz projetos, estudos e dediquei muito tempo a essa área incrível, por puro prazer. Eletrônica sempre foi, e é para mim, um hobby, uma fonte de lazer e diversão. Sou um admirador incansável da tecnologia e seu poder.

Neste sentido, teremos eventualmente posts feitos com circuitos eletrônicos, provavelmente simples, mas sempre inspirados no famoso conserto da máquina de lavar electrolux com Arduino.

O que estive fazendo nos últimos tempos?

Em 2012, comecei a trabalhar num projeto ambicioso de desenvolvimento de software: criar um diagramador de álbuns online para lojas de fotografias, usando tecnologias HTML5. Em 2014, abri, juntamente com minha irmã, Vanessa Trentin (dona do blog mentetola) e mais um sócio, uma empresa de desenvolvimento de softwares: Auryn .

Hoje, temos funcionários e também um conjunto de softwares para o segmento de lojas e laboratórios fotográfico, que é referência no país. Possuímos grandes planos de expansão para o futuro.

Software de diagramação de álbuns online em html5

Software de diagramação de álbuns online em html5. Parte da solução de software que minha empresa oferece.

 

Desde o início, a empresa sempre necessitou muito atenção, e de 3 anos para cá, cada dia invisto mais energia nesta empresa que cresce muito e nos é um motivo imenso de orgulho. Temos grandes desafios para superar e a certeza de que estamos no caminho certo.

Trabalhei como professor de informática e programação de eletrônica com Arduino na escola CDI aqui de Videira, no Senai, também aqui da cidade e ministrei algumas aulas na Unoesc de Videira e Joaçaba. Como sempre me diverti dando aula, foi muito prazeroso e instigante esse período. Conheci alunos incríveis e trocamos muitas ideias e experiências.

Depois de 4 anos seguidos dando aula em vários lugares, resolvi que precisava de uma pausa quando minha empresa começou a exigir mais energia e disponibilidade de horários.

Neste sentido, trarei posts relacionados à desenvolvimento de software profissional e trabalho em equipe.

Qual o caminho do blog agora?

Em relação aos posts antigos, já me considero como pessoa, outro Paulo, possuo novas prioridades agora e também outros interesses.

Cada vez mais sinto a necessidade de ter uma participação política ativa, pensando nisso, entrei para a equipe de desenvolvimento da OPS, onde estamos criando tecnologias para auxiliar o Lúcio Big e um sistema escalável para que qualquer pessoa se torne um fiscal dos gastos públicos.

Ainda gosto de eletrônica e programação, mas quero mesclar um pouco o conteúdo deste blog, trazer meus ideais e colocá-los na mesa.

Minha nova visão de tecnologia é impactar, sou apaixonado pelo ideal da Camila Achutti, adoro conversar sobre temas relacionado a mulheres mudando o mundo, afinal, elas são bem mais fodas que nós, e acho que o mundo estará em boas mãos hehe.

Neste sentido, você encontrará posts relacionados à questões sociais e mundo.

Concluindo

Vou voltar a construir conteúdo para o blog, começando com a importância de doação de sangue, e em seguida uma série de posts sobre Cache HTTP, um assunto que há mais de 2 anos estou querendo trazer e compartilhar com vocês.

Espero que gostem da mesclagem de conteúdo, e ainda mais que antes, vou estar aqui para discutirmos e crescermos juntos.

 

Comments

  1. By Marcos Aurelio

    Responder

  2. By Jaison

    Responder

  3. By Tito

    Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *