O retorno do blog

Vou apresentar aqui brevemente o que vocês encontrarão de novo em meu blog. Agora mais moderno, simples e funcional, pretendo publicar conteúdos com periodicidade semanal e conseguir interagir ainda mais com vocês!

Quero pedir desculpas à todos os comentários que fizeram desde maio de 2013 até então. Não consegui dar a devida atenção à estes comentários, e apenas agora estou respondendo-os.

A proposta do meu novo site

O objetivo deste site é claro: ser simples e prático, tanto para quem lê quando para mim ao escrever. Por este motivo usei um tema extremamente simplificado e gratuito.

Reforçando minha proposta aqui, pretendo trazer informações úteis e que normalmente não estão disponíveis de forma clara em outros lugares na internet.

O que há de novo?

Agora o blog funciona hehe. Sim, antes a busca não funcionava, e a navegação estava péssima. Eu estava com mais de 78% de rejeição segundo o Analytics do Google, sendo que 50% é considerável normal, e próximo dos 30% seu site é excelente. Acima de 70 a coisa está feia! Em resumo, as pessoas entravam no meu blog, olhavam 1, no máximo 2 posts e iam embora :(

Minha meta atual é de 1 post por semana. Independente do assunto ou complexidade, pretendo conseguir fazer uma publicação semanal para garantir um padrão de conteúdos e manter o foco. Espero também conseguir interagir mais rapidamente com vocês.

Desejo publicar minhas dúvidas e ideias à respeito deste maravilhoso mundo que nos cerca,  trazendo visões minhas sobre assuntos cotidianos, ou qualquer coisa que me interesse, para que possamos debater e evoluir como pessoas. Estes assuntos ficarão organizados na sessão “A vida o universo e tudo mais”

Criei uma categoria apenas para coisas que acho interessante, as “coisas que curto” seguindo a moda hehe. Se quiser conhecer um pouco mais sobre mim, dê uma passada lá.

Novos conteúdos estão por vir, em especial uma série onde ensinarei você a montar seu próprio quadricóptero! aguarde

Problemas do antigo blog que foram corrigidos

  • Faltava uma busca funcional
  • Era difícil inserir novos conteúdos (precisava de melhoria na inserção de imagens)
  • Não recebia alertas de comentários e era difícil respondê-los notificando os usuários
  • Divisão do conteúdo estava desorganizada
  • Navegação pobre gerando alta taxa de rejeição
  • Não tinha versão para dispositivos móveis
  • Post com conteúdo já defasado, por exemplo, remover menu ativo wordpress.
  • Newsletter. Não havia maneira de você ficar por dentro do que publico aqui.

Gostaria da sua opinião

Se você já conhecia meu blog, por favor, digama-me o que achou desta nova versão. Se ainda não conhecia e gostaria de compartilhar algo, ficarei muito grato!

Comments

  1. By Creis

    Responder

    • Responder

  2. By Marcos Aurelio

    Responder

    • Responder

  3. By Dieyson França

    Responder

    • Responder

  4. By Márcio Gomes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *