Sobre mim

Oi! Esse sou eu :)

paulo_marcos_trentin

Sou, juntamente com minha irmã Vanessa Trentin, criador do sistema auryn, um sistema desenvolvido com tecnologias html5 que lhe permite criar fotolivros em casa via internet sem precisar instalar nada em seu pc. Estamos desenvolvendo-o em parceria com a empresa de fotografia GeA aqui de Videira.

Atuo também como professor de Arduino.

Tenho experiência em desenvolvimento com frameworks e CMS. Trabalho geralmente com Symfony e WordPress.

Formei-me recentemente em Ciência da Computação na Universidade do Oeste de Santa Catarina – campus de Videira, disponibilizo aqui no site a apresentação de meu TCC.

Sou apaixonado por eletrônica e programação!

Acredito que um ser humano só chega perto de ser completo, quando entende que o mundo vai muito além do seu cotidiano e busca respostas para suas perguntas

Meus contatos

email: paulo@paulotrentin.com.br
email/gtalk: paulopmt1@gmail.com

13 Comments

  1. Paulo, imprimi grande parte dos seus artigos porque os achei bastante interessantes. Desde 2011 tinha o arduino uno instalado em meu PC e executados vários projetos. Acontece que formatei o computador e a IDE se foi. Foram diversas tentativas através de site de arduino mas em vão. Emfim, preciso de sua ajuda para instalar a IDE do Uno 328 e do Mega 2560. Posso contar contigo?
    Desde já, agradeço,

    Marinho.

  2. Paulo, infelizmente até hoje não consegui instalar a IDE dos Arduinos UNO e MEGA. Encontro muitas dificuldades em acompanhar as sequências que você descreveu em sua publicação. Espero que você tenha um pouco mais de paciência comigo e me dê mais detalhes do processo de instalação. Obrigado mais uma vez.

  3. Bom dia!
    Menino to encantada com você…tenho dois filhos lindos e maravilhosos…o meu mais velho fez ciência da computação…mas na metade do caminho optou em trocar o curso por matemática, e acabou se formando em Ciências contábeis. Mas enfim você é o filho que toda a mãe sonha em ter, até eu…kkkkkkkkk mas na real o que eu quer que você me auxilie, é sobre um aparelho musical, tipo aquelas caixinhas de música antiga e dar corda, não sei se voce conhece. Estive recente em Paris e vi na rua uma mulher tocando aquilo…em escala bem maior claro, e era tocada manualmente e a manivela…ela colocava um monte de papel…com dobraduras, tipo aquelas folhas de impressora matricial, e ia dando manivelle, e cantando acompanhando o ritmo das notas…era encantador. Eu até filmei ela e poderia te mandar para ti poder observar e ver se pode me ajudar…me falaram em moviola…mas pesquisei e não encontrei nada com esse nome. Agora tem um comercial, acho que é do shampoo seda…que a música de fundo é daquele aparelho…é fantástico!

      1. Olá…
        Assistindo ao vídeo que eu fiz em Paris, mais precisamente lá no bairro Mont Mart, fazendo uma observação mais profunda e detalhada…percebi que na “máquina de música” estava escrita “manivelle”…aí fui para o google e fiquei maravilhada por tudo que descobri…inclusive o nome da pessoa que toca esse instrumento. Ela chama-se Arlete Dennis já tem cds e dvds gravados e agora é minha querida amiga no face. Bem interessante, não descobri o nome do instrumento mas valeu pelo encantamento de agora ter contato com a Arlete, ela tem vário vídeos no you tube…para melhor apreciarem o trabalho dela podem acessar para prestigiar e também se encantar! Adorei e adorooooo, bom demais!

  4. Hola, navegando por la web buscando informacion de como leer el codigo de un control remoto con integrado HT6P20B, me tope con esta web:
    https://prezi.com/v0pndjwcokcu/quebrando-uma-central-de-alarme-domestica-com-arduino-e-consertando-a-com-rfid/
    La cual me llevo a su web. la consulta que quiero hacerle a usted es si es posible que me de un grafico de como conecto el optoacoplador 4N26 con el receptor de Rf y con que programa lee la señal atravez de la placa de sonido de la pc por la entranda del microfono.
    Saludos Dardo Fortunato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *