Curso gratuito de programação em C

Iniciarei dia 8 de janeiro o curso de programação em linguagem C. Quem quiser participar será muito bem vindo. O foco do curso é para pessoas que, assim como eu, tem pouco conhecimento nesta linguagem.

Como posso fazer um curso se não domino o conteúdo?
Essa é a parte legal, como serei o professor do curso terei a obrigação de dominar o conteúdo que será passado em cada aula. Sendo assim, estudarei previamente todo o assunto, e farei com que este seja simples de entender, como se estivesse passando esse conteúdo para alguém em uma sala de aula.

Quais são os pré-requisitos?
Basta você saber lógica de programação e, se possível, ter alguma experiência  em qualquer outra linguagem.

Tem algum custo?
Como o título já diz, não. O foco deste curso é aprender ensinando. Acredito que o conhecimento deveria ser gratuito e todos deveriam ter o direito a este benefício.

Como participo?
Basta acompanhar e se possível comentar os posts relacionandos ao curso de programação em c. Se você quiser me ajudar a fazer este curso ficarei muito feliz afinal, como diria um amigo meu, duas cabeças pensam melhor que uma.
O curso será feito com base no livro “C Completo e Total”.

Paulo, já existem cursos prontos, para que reinventar a roda?
Concordo que já existem excelentes cursos e provavelmente melhores do que este. Porém aqui eu sou o aluno e o professor, assim como você pode ser o aluno e o professor. Esse é o grande diferencial. Acredito que a melhor maneira de aprender é ensinando, pois só assim colocamo-nos no dever de dominar determinado assunto e mais, precisamos nos fazer entender, isso é incrível!

Em cada aula passarei os objetivos da próxima, e na primeira aula ( dia 8 ) informarei o plano de ensino juntamente com a motivação em querer estudar a linguagem C. Posso adiantar que esta motivação será feita através de um video bem interessante (mas não, não é auto-ajuda).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *